Passos
- 1Inicie o Excel.
- 2Note que existem linhas e colunas.
- Cada coluna possui uma letra maiúscula no topo para identificar aquela coluna.
- Cada linha possui um número na extremidade esquerda para identificar aquela linha.
- Cada célula é identificada por um endereço único que consiste da letra da coluna na qual se encontra e o número da linha. Por exemplo, o endereço da célula na primeira coluna e primeira linha é A1. O endereço da célula na segunda coluna, terceira linha é B3.
- Se você clicar em uma célula, o endereço dela será apresentado logo acima da coluna A.
- Cada coluna possui uma letra maiúscula no topo para identificar aquela coluna.
- 3Clique na célula A1 e digite: Item
- 4Clique na célula B1 e digite: Custo
- 5Clique na célula A2 e digite: Impressão
- 6Clique na célula B2 e digite: 80,00
- Após clicar fora da célula B2, 80 será apresentado na célula B2.
- Após clicar fora da célula B2, 80 será apresentado na célula B2.
- 7Clique na célula A3 e digite: Postagem
- 8Clique na célula B3 e digite: 75,55
- Ao clicar fora da célula B3, 75,55 será apresentado na célula B3.
- Ao clicar fora da célula B3, 75,55 será apresentado na célula B3.
- 9Clique na célula A4 e digite: Envelopes
- 10Clique na célula B4 e digite: 6,00
- Ao clicar fora da célula B4, 6 será apresentado na célula B4.
- Ao clicar fora da célula B4, 6 será apresentado na célula B4.
- 11Clique na célula A5 e digite: Total
- 12Clique na célula B5 e digite: =SUM(B2:B4)
- 13Clique em outra célula. Um total de 161,55 será apresentado na célula B5.
- SUM(B2:B4) é uma fórmula. Fórmulas são utilizadas para executar funções matemáticas no Excel. É essencial utilizar o sinal de igual (=) logo antes da fórmula para que o Excel saiba que trata-se de uma fórmula.
- 14Clique em Salvar.
Fonte: http://pt.wikihow.com/Criar-Planilhas-no-Excel
Nenhum comentário:
Postar um comentário