Colegas:
Achei ESSE PROJETO na Internet (ver referências do site no final) e achei interessant compartilhar.
Apreciem.
Achei ESSE PROJETO na Internet (ver referências do site no final) e achei interessant compartilhar.
Apreciem.
INCLUSÃO DIGITAL NA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL
clientela: Alunos do pré-escolar 1-A ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL BEM-ME-QUER Professor: Stela Maria da ROSA DIAS TEMPO DE duraçao: marca a Dezembro / 2009 |
1. justificativo
Diante da necessidade de incluirmos nossos Alunos da Educação Infantil na cultura atual de inclusão de novos saberes que nos cercam necessario se faz que lhes apresentam novos instrumentos e meios de Aprendizagem, incluindo-os nos diversos locais possiveis, dentro da cidade, permitindo-lhes umha efetiva interação com os novos instrumentos Ness caso, em especial o computador.
Diante da necessidade de incluirmos nossos Alunos da Educação Infantil na cultura atual de inclusão de novos saberes que nos cercam necessario se faz que lhes apresentam novos instrumentos e meios de Aprendizagem, incluindo-os nos diversos locais possiveis, dentro da cidade, permitindo-lhes umha efetiva interação com os novos instrumentos Ness caso, em especial o computador.
2. Observações GERAL
Incluir digitalmente nossos Alunos da EM de Educação Infantil Bem-Me-Quer.
Incluir digitalmente nossos Alunos da EM de Educação Infantil Bem-Me-Quer.
3. objetivos ESPECÍFICOS
- Coloque, digitalmente, os Alunos da Educação Infantil com acesso a algums ferramentas das tecnologias da Informação e da Comunicação.
- Visitar e conheçe os locais públicos da cidade que nos permita usufruir de aprendizagens necessario à vida atual.
- Explorar as opções de estudo que a Biblioteca Pública Municipal nos permite, em especial o uso do Tele Centro de Informática.
- Aproximar escola e comunidade por meio do uso de espaços destinados a apropriação de novos saberes.
4. Atividades
- Desenvolver Atividades específicas no computador, como jôgo e aplicativos de software educativos.
- Conheçe e usar algums ferramentas disponíveis como blogs e works educacionais coletivos, da turma.
- Registros escritos, ilustrativos, fotográficos e virtuais.
5. Cronograma
Uma visita semanal, nas terceira-feiras, com duraçao de uma hora.
Uma visita semanal, nas terceira-feiras, com duraçao de uma hora.
6. Metodologia
Roda de conversa, Atividades em grupos e individuais, Produções coletivo, Passeios-visitas, Atividades práticas no computador, postagens virtuais e Exposição de trabalhos.
Roda de conversa, Atividades em grupos e individuais, Produções coletivo, Passeios-visitas, Atividades práticas no computador, postagens virtuais e Exposição de trabalhos.
7. Avaliação
será satisfatório se nossos Alunos se envolverem e se interessarem pelas tecnologias apresentadas, desenvolvendo as propostas de trabalho com prazer e alegria.
será satisfatório se nossos Alunos se envolverem e se interessarem pelas tecnologias apresentadas, desenvolvendo as propostas de trabalho com prazer e alegria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário